Monday, February 12, 2007

Apresentação *sigh*

wtf?!

... este dia marcado pelo referendo do aborto vai ficar também marcado pela abertura deste blog que, até ao momento, ainda não tem propósito, fim ou objectivo definido...

Já não é a primeira vez que tenho vontade de criar um blog meu uma vez que o Mau P'rá Phoda!! é um projecto de um grupo de amigos, é mais direccionado ao humor (ou por vezes tentativas de humor) e, para além disso, está a passar uma fase um bocado... digamos, parada... assim sendo nem é tarde nem é cedo (se bem que tenho um exame amanhã).

Porquê 13 billion lightyears?

Chamei ao blog 13 billion lightyears (13 bly - nome afectivo) por vários motivos.
Fui buscar a ideia à letra da música Nine Million Bicycles da Katie Melua (rapariga por quem tenho especial afecto) . Na letra original ela fala em 12 billion lightyears quando se refere à idade do Universo, esse número gerou alguma polémica pois aparentemente está incorrecto sendo que o valor mais aproximado que é possível obter nos dias de hoje é 13,7. Ela imediatamente se prontificou a corrigir o seu erro e gravou uma versão 100% científicamente correcta da música... mas isso já não vem aqui ao assunto.
Continuando... eu tenho um gosto muito particular pelo número 13 e como tal optei por distorcer ligeiramente (0,7 biliões de anos luz não é muito) a idade do Universo para que se adapte melhor aos meus gostos pessoais (arrogante? nahh!).
Outro dos motivos relevantes pelo qual escolhi este nome é por não saber muito bem do que quero tratar neste blog e assim tenho bastante campo de manobra, sendo que posso falar de uma vastidão enorme de temas (tão vasta como o Universo em si).

Mas e então?

Então? Pouca originalidade...

Este blog vai ser usado para mostrar e dar a conhecer os meus gostos e opiniões em música, cinema, livros, jogos, arte, teatro, fotografia, séries, anime, manga, desenhos animados, bandas desenhadas... enfim, várias áreas de cultura, dentro dos meus limitados conhecimentos e na medida que me for possível...
Portanto fundamentalmente vou aqui dizer o que ando a ouvir, ver, observar, ler, escuitar, ouver, sentir, viver etc.

Acho pouco provável que venha expor aqui, pelo menos directamente, a minha opinião em temáticas polémicas e sensíveis como o aborto, a eutanásia, política, religião... e uma data de outros assuntos sérios que não se resumem a uma simples opinião pessoal de gosto e que portanto me iam obrigar a pesquisar, informar-me, arranjar fundamentações para poder explicar conscensiosamente o meu ponto de vista... sim sou perguiçoso... so what?!

Para além disso quero um tipo de blog que dê para actualizar frequentemente por vezes com posts simples quase no sentido de algumas recomendações de um filme ou outro. Quem diz filme diz música ou outra coisa qualquer sobre a qual me apeteça falar na altura.

... ahh.... tá bem...

Dou por concluído o post de apresentação.


13bly

No comments: