Sunday, November 30, 2008

Surfa as tuas músicas

Andei uns tempos viciado em Frets on Fire que, para quem não sabe, é uma espécie de Guitar Hero gratuito, para PC e que não precisa de guitarra (o F4 do meu teclado ainda está um bocadinho ressentido comigo), agora descobri Audiosurf.

Este jogo, não tão gratuito como o anterior a menos que se recorra a pirataria, transforma a música que escolhermos numa autêntica auto-estrada ou montanha russa visualmente deliciosa.

Audiosurf aceita virtualmente todos os formatos de música (mp3, wma, ogg, iTunes...) e, devido aos seus baixos requisitos, corre em quase qualquer PC. Uma autêntica pérola dos jogos independentes.

Após a conversão da música cabe ao jogador (uma espécie de foguetão) apanhar uns quadradinhos coloridos para ganhar pontos. É a típica jogabilidade arcada e viciante.
É obvio que músicas aceleradas e com batidas fortes tornam a jogabilidade mais frenética, mas algumas músicas calminhas também podem tornar o jogo bastante desfrutável.

Confuso? Compreendo que seja um bocadinho, mas deixo aqui mais alguns vídeos e já percebem


Blur - Song 2


E.L.O. - Mr. Blue Sky

Pode não parecer, os vídeos não lhe fazem justiça, mas o jogo converte as faixas mesmo MUITO bem. Os altos, os baixos, as partes lentas e rápidas são mesmo muito distintas e isso só se sente verdadeiramente ao jogar. É uma experiência interessante e espero não me viciar porque não ando com muito tempo para estas coisas.


13bly

1 comment:

Furetto said...

Ah! Obrigado pela dica, só conhecia o "guitar hero".
Enquanto os humanos vão correr à tarde depois do trabalho, ou andam de btt ao fim-de-semana, eu gosto de saltar de botão em botão, até se aprendem uns passes de dança engraçados.