Saturday, November 15, 2008

The world will look up and shout "Save us!"

And I will whisper "No!"


Penso que ninguém tem dúvidas que adaptar comics ao cinema está definitivamente na berra.
Dos X-Men, ao Super-Homem e ao Homem-Aranha, passando pelo Hulk, Catwoman, Punisher, Iron-Man sem esquecer os futuros filmes do Wolverine, Capitão America, Mulher Maravilha, Thor etc.
Também ninguém tem dúvidas que a maior parte destes filmes foram medíocres.

A verdade é que a moda pegou e nem todos os filmes adaptados do mundo da BD são fracos. De longe a longe surge uma adaptação que capta o espírito do original e que consegue ser de facto um bom filme. Isso acontece, geralmente, quando a obra adaptada tem um estilo muito próprio que é bem traduzido para o cinema.
Foi esse o caso de Sin City e de 300 (apesar de não ter gostado tanto deste), parece ser também esse o caso da nova série de filmes do Batman. Exemplo disso é também The Spirit, que estreará em breve e que vai buscar o seu estilo a Sin City (talvez por isso já não cause o mesmo impacto).

Para o ano, no entanto, vai estrear aquele que promete ser a melhor adaptação de uma banda desenhada de sempre, e é preciso dizer que essa banda desenhada também é considerada por muitos a melhor de todos os tempos. Falo obviamente de Watchmen!
Li os comics e face a este filme posso afirmar que, para já, tudo está como devia.

Já há trailers portanto vou poupar as minhas palavras e deixa-los falar por mim:

Nota: é ALTAMENTE aconselhável ver os trailers em HD.


Trailer #1 em HD


Trailer #2 em HD


13bly

4 comments:

Rita said...

obrigada pela sugestão :) que grande música!! A letra é incrível!
"Tired of lying in the sunshine staying home to watch the rain
You are young and life is long and there is time to kill today
And then one day you find ten years have got behind you
No one told you when to run, you missed the starting gun"

How good is this?

Deixa-nos um bocadinho deprimidos!

Quanto ao teu post, gostei muito, mas não sou grande conhecedora desses temas. Já vi o 300 e gostei muito :) Tonight we dine in hell! Hehe

Anonymous said...

tb n fiquei muito fan do 3OO. Quanto ao Watchmen conheço mas não li os comics.É caso para dizer, "Who will watch the Watchmen?" :P

Unknown said...

Para quem não sabe, a fantástica música que se ouve em quase todo o trailer #2 é da autoria do fantástico compositor Philip Glass que a compôs originalmente para o fantástico filme “Koyaanisqatsi”!
Foi uma escolha bem sábia, mas de certeza que esta mesma música não vai ser ouvida na versão integral do filme… (já aconteceu o mesmo há uns anos atras quando a música temática de “Requiem for a Dream” foi usada no trailer de “O Senhor dos Anéis II”…).
Boas escolhas que, efectivamente, chamam muito a atenção…


Abraço!

Ominona said...

Confesso que não tinha visto o Post. Também vi o primeiro teaser e fiquei logo doido para ver o filme. Não sabia é que era uma "Graphic Novel" e muito menos que era do Alan Moore. Já a tinha visto na Fnac, mas não liguei muito até sair o Teaser e ligar os dois.
A banda sonora ta mt fixe;)
Tens bons gostos, vou dando uma olhada por cá de vez em quando;)
Abraço!