Sunday, February 15, 2009

"Happy Valentine's day!!

... Oh wait! That was yesterday!"

Foi desta forma que Josh Rouse saudou os 'sentados' que se deslocaram a Sta. Maria da Feira. Um pouco chateado por começar a actuar a horas um pouco tardias lá ia deixando as suas farpas sem nunca perder o seu ar de bem disposto.
A música de Josh Rouse, pareceu-me a mim, espelha a sua maneira de ser descontraída e, música após música, foi conquistando a audiência com as suas brincadeiras.
Deu um grande concerto e, entre piadas e a sua guitarra acústica, conseguiu por toda a gente a cantar com ele (mesmo desconhecendo as músicas). Outra coisa não seria de esperar para um músico deste calibre que já traz na bagagem um número bastante significativo de trabalhos de qualidade.

Já do Manel Cruz, ou Foge Foge Bandido, não se pode dizer o mesmo. O concerto dele desiludiu quase toda a gente. Meteu-se em em demasiados experimentalismos que não resultaram ao vivo e em vez de optar por tocar as (poucas) músicas estruturadas deste seu projecto o alinhamento contava com muitas faixas que se apoiavam demasiado na caixa de ritmos ou em gravações (o que tira um pouco de piada a uma actuação ao vivo).
Compreendo que seja complicado levar este seu projecto a um palco, mas com um bocadinho mais de cuidado na escolha do alinhamento poderia ter dado um espectáculo muito melhor. Uma desilusão.

Quem não desiludiu foi a menina espanhola, Russsian Red, conquistando facilmente grande parte dos festivaleiros com a sua voz quente e melodiosa. Tenho a certeza de que quem não conhecia ficou agradávelmente surpreendido e quem já conhecia ficou ainda mais encantado com a sua presença no palco. A menina Lourdes deu um belíssimo concerto!


O Festival Para Gente Sentada é uma excelente iniciativa para quem aprecia realmente música. Através dele é possível conhecer artistas de grande valor que, no meio de tanta oferta, passam despercebidos. Em suma é um espaço descontraído para ouvir boa música e que merece sem dúvida uma visita anual.

13bly

2 comments:

Rita said...

Deve ter sido muito bom :)

Cristina Sousa said...

Hmm... porque será que o pseudo-intelectual não me desiludiu?! ^^ Bandido que ele foi!! :P

Não obstante, as outras duas actuações foram, de facto, muito boas :]