Thursday, September 24, 2009

>> Fast Forward

O estaleiro cultural de Braga, Velha-a-Branca organiza este ano mais uma edição do Festival Fast Forward. Este festival de curtas tem um twist especial, os participantes são desafiados a fazer o filme para concurso em aproximadamente 24 horas.


Ora então, como é que isso funciona?

No dia 16 de Outubro entre as 21 e as 22h será entregue às equipas o tema de um filme de 3 minutos que terão de realizar e no dia seguinte, pelas 18h esse filme terá de ser entregue nas instalações da Velha-a-Branca. Nessa mesma noite os filmes serão projectados no Theatro Circo e o público terá o direito de votar no que gostar mais. Terminada a exibição dos filmes o júri reunir-se-á para atribuir o Prémio Júri e, se tal se justificar, Menções Honrosas. À 1h da manhã os vencedores serão anunciados.

Como me posso inscrever?

As inscrições são feitas online na página do festival e custam 25€ (que devem ser pagos por transferência bancária), mas o número de elementos da equipa é virtualmente ilimitado pelo que esse custo (que nem é tão elevado assim) pode tornar-se quase irrisório. Atenção que as inscrições estão, à partida, limitadas a 45 equipas.

Se eu já me inscrevi?

Sim. Juntei-me a mais quatro amigos para fazer conta certa e juntos formamos a Equipa 7 cujo nome é "Ceci n'est pas un film.". Não vou propriamente com aspirações a ganhar mas sim de passar uma noite divertida e ter uma experiência diferente.


Participem ou, se não vos der jeito, apareçam no Theatro Circo para as projecções! Este festival é um evento interessante que merece ser apoiado e, como se pode ler na página do festival, o Fast Forward vale bem uma noite mal dormida!

13bly