Saturday, June 19, 2010

Ficção ao cubo


A minha admiração pela HBO (e, principalmente pelas suas obras de ficção) deverá ser já do conhecimento dos leitores deste blog - ainda assim, nunca será demais reforçar esse sentimento. Hoje, no entanto, o que me leva a escrever sobre este canal de televisão não é uma série, mini-série ou telefilme. É ainda uma obra de ficção audiovisual, mas com um formato diferente - uma experiência interactiva. Dois anos depois da brilhante campanha HBO Voyeur, surge HBO Imagine.

IT'S MORE THAN YOU IMAGINED
IT'S

HBO Imagine é uma campanha lançada em 2009, mas só hoje a 'descobri'. Trata-se de uma espécie de uma espécie de teia de curtos vídeos que, ligados, permitem decifrar uma história de maiores dimensões. Até aqui nada de muito inovador mas a parte engraçada vem a seguir - alguns destes 'excertos' são filmados de 4 ângulos distintos (chamam-lhe 'o cubo') e cada um deles é relevante para a compreensão da história podendo inclusivamente modificar o sentido das cenas.
The HBO Cube embraces the spirit of HBO telling deeper more engaging stories in inovative ways, demonstrating that a single change in perspective changes everything. The HBO Cube shows four sides of a single story simultaneously. Only when you've seen all four sides of the story you will begin to see the bigger picture.
A HBO não se acomoda ao seu estatuto e continua a procurar novas formas de contar histórias e de envolver os seus espectadores nas mesmas. É este o tipo de atitude que os leva cada vez mais longe e cimenta a sua posição de destaque no que toca à ficção televisiva.

13bly