Monday, August 9, 2010

A coisa promete!


Há séries que por um conjunto de factores parecem condenadas ao sucesso, Boardwalk Empire é uma delas. Esta série deverá estrear em meados de Setembro e, pela lista que se segue, e as condições para o sucesso são tantas que parece algum evento cósmico em que os planetas se alinham.



Não acreditam? Então reparem: 
  • Boardwalk Empire tem o carimbo de qualidade HBO o que deveria dar alguma confiança até aos mais cépticos;
  • Lembram-se dos Sopranos? Terrence Winter foi um dos seus mais destacados argumentistas e é ele o principal nome por trás desta adaptação do livro de Nelson Johnson - Boardwalk Empire: The Birth, High Times, and Corruption of Atlantic City
  • O primeiro episódio será realizado por Martin Scorcese e este manter-se-á bastante envolvido no projecto; 
  • O papel principal será desempenhado por Steve Buscemi e este partilhará holofotes com nomes como Michael Pitt (The Dreamers e Last Days), Kelly Macdonald (Trainspotting e No Country for Old Men) e Michael Kenneth Williams (o grande Omar Little de The Wire);
  • Por fim, importa dizer que a série é passada nos anos 20 durante o período da Lei Seca e que irá centrar-se na máfia e na indústria de entretenimento de Atlantic City (conhecida pelos seus casinos). 


ou este trailer menos artístico e mais esclarecedor

Sinto que por vezes me repito em posts deste género e talvez utilize este adjectivo vezes demais mas, se Boardwalk Empire não é imperdível então nada ou quase nada o será!

13bly