Thursday, September 30, 2010

Explosões de cor


Há dias conheci o trabalho de Jackie Tileston e fiquei fascinado. Não sei quase nada sobre ela e não me tem sido fácil descrever a sua arte. Os principais trabalhos de Tileston são pintadas a óleo sobre tecido ou guache em papel. Tanto num meio como no outro, as suas peças representam quase sempre lindíssimas explosões de cor contra um fundo bem mais simples.

Sei que digo muito pouco, mas a verdade é que me sinto incapaz de me exprimir melhor. Felizmente o trabalho de Jackie Tileston fala por si e, portanto, seguem alguns exemplos da sua arte.



Apesar de pouco ou nada ter a ver, esta mistura excêntrica de cores fez-me lembrar o trabalho de Takeshi Murakami (apesar de consideravelmente mais contido) mas deixemos estas comparações (infelizes) de parte. A verdade é que não me importava nadinha de ter uma destas quatro peças penduradas numa parede lá de casa.

13bly