Tuesday, April 12, 2011

epipháneia vii

epifania
(grego epipháneia, -as, aparição, manifestação)
s. f.
1. Relig. Manifestação de Jesus aos gentios, nomeadamente aos Reis Magos.
2. Relig. Festa religiosa cristã que celebra essa manifestação. = dia de Reis
3. Qualquer representação artística dessa manifestação.
4. Relig. Aparecimento ou manifestação divina.
5. Apreensão, geralmente inesperada, do significado de algo.
Confesso que esta música não foi um amor à primeira audição. Aliás quando a ouvi a primeira vez pareceu-me até algo inconsequente. Bem, pelo menos até ela me 'epifanar'.

Rocket Man é um dos muitos grandes temas de Elton John. É uma música fantástica e, como justa detentora desse estatuto, já se vestiu com diferentes tons nas mãos e vozes de inúmeros artistas. Neste caso esses artistas são Steven Drozd (Flaming Lips) e Puscifer - um projecto paralelo de Maynard James Keenan (Tool e A Perfect Circle).




O shuffle aqui do Media Player apanhou-me de tal forma desprevenido com esta música que me deixou arrepiado. O entusiasmo que senti foi de tal forma intenso que não consegui 'esperar por este post' e tive logo de inclui-la na mixtape de Domingo passado.

Esta colaboração surge no contexto de The Heart is a Drum Machine - um documentário (trailer) sobre diferentes formas de viver e sentir a música no qual Maynard participa e cuja banda sonora é da autoria de Steven. Ainda não vi o documentário mas parece-me uma premissa interessante e o rol de convidados também o é. Não vejo a hora de lhe deitar as mãos.

13bly