Wednesday, May 11, 2011

Merda, tudo merda


Antes de dar início a este pequeno desabafo tenho de fazer a ressalva de que não escrevo este post motivado por qualquer sentimento de orgulho ferido pelos resultados dos Homens da Luta na noite de ontem.

Sempre achei que Os Homens da Luta tivessem sido uma boa escolha para tentar abalar as fundações da Eurovisão. Defendi-os em algumas das muitas discussões que foram surgindo sobre o assunto e hoje não retiro uma vírgula ao que já havia dito - depois do triste espectáculo de ontem continuo a achar que Os Homens da Luta representaram e bem o seu país. Ironicamente os resultados que eles obtiveram também são representativos do estado do país.

Todos nós (ou quase) sabemos que o Festival Eurovisão da canção é mau - às vezes esquecemo-nos do quão mau é realmente mas a cada edição isso é-nos recordado. É uma espécie de animal ferido e sem cura possível mas que ninguém tem coragem de mandar abater de uma vez para dessa forma pôr termo ao seu sofrimento.

O espectáculo a que se assistiu ontem à noite foi tão triste e decrépito que não invejo nada a difícil e inglória tarefa de ter de escolher 10 maus temas de entre paupérrimo alinhamento de 19 temas todos eles (ou quase todos) maus. Apesar do enorme grau de dificuldade desse desafio, a verdade é que ainda assim conseguiram escolher grande parte das piores músicas que passaram por aquele palco. Enfim, a Eurovisão está e estará pelas ruas da amargura e quem, a cada edição acredita que 'este ano vai ser melhor' está a ser inocente e a enganar-se a si próprio.

Para o ano há mais... infelizmente.

13bly