Tuesday, May 17, 2011

Que belíssimo Domingo - Erica Buettner @ Café au Lait (15-05-2011)


O Domingo que passou foi a data escolhida para mais uma edição da louvável iniciativa que é o Bodyspace au Lait. Desta vez a convidada de honra foi a tímida mas simpática Erica Buettner que traz na sua mala True Love and Water - o seu álbum acabadíssimo de sair em K7 pela Cakes & Tapes.

Erica é uma cidadã do mundo. Nasceu nos EUA e foi estudar para Paris - cidade onde ficou a morar durante uns tempos. Hoje escolhe passar os seus dias na mais famosa cidade universitária do nosso país - Coimbra. A sua música delicada espelha um pouco dessa multiculturalidade.

A voz quente e delicodoce com que a menina Buettner tempera os seus acordes melancólicos soou a mel no sempre acolhedor Café au Lait. Essa melancolia é aliás a nota dominante na música de Erica Buettner - basta espreitar este link para comprovar.

A satisfação de Erica em relação ao concerto era visível - o sorriso rasgado (e o notável embaraço) com que enfrentava os aplausos não deixavam qualquer margem para dúvidas. Mais agradada ainda ficou quando o público respondeu prontamente ao seu pedido de acompanhar um dos seus temas com palmas tendo desta forma concretizado um dos seus sonhos.

Mas no que toca a satisfação o público não lhe ficou muito atrás. Dado por terminado o concerto as palmas insistiam em não cessar e pediam mais. Envergonhada, Erica bem tentou esconder-se atrás das colunas mas lá se viu 'obrigada' a sair - foi só depois da sua interpretação do clássico da folk norte-americana, Freight Train, que Erica Buettner colocou o ponto final definitivo nesse belo fim de tarde de Domingo.

Nunca é demais dizê-lo: obrigado bodyspace!

13bly