Saturday, June 18, 2011

Caldeirada de festivais


É inegável que Portugal tem actualmente um grande panorama de festivais de Verão. No entanto, de forma a tentar agradar 'a gregos e a troianos' estes nem sempre são equilibrados (excepção feita talvez ao Milhões de Festa que se movimenta num nicho mais específico).

Com isto em mente, a receita para um festival totalmente a meu gosto é simples: basta pegar numa panela bem grande e juntar 7 colheres de sopa de Super Bock Super Rock, 4 de Sudoeste, 5 chávenas de Paredes de Coura, 7 de Alive e uma pitada de Milhões de Festa. Temperar a gosto e misturar tudo muito bem para desfrutar de 4 grandes dias de boa música. Acompanhar com cerveja qb.

Legenda:
Alive | ▼ Milhões de Festa | Paredes de Coura | Sudoeste | Super Bock Super Rock
DIA 1

PRIMAL SCREAM
Fleet Foxes
Liars ▼
James Blake
Linda Martini

DIA 3

THE NATIONAL
Mogwai
Nicolas Jaar
Beirut
B Fachada




DIA 2

GRINDERMAN
Deerhunter
Thievery Corporation
Junip
Orelha Negra

DIA 4

PORTISHEAD
Destroyer
Blonde Redhead
Battles
Rodrigo Leão & Cinema Ensemble

Atenção que este não é o meu cartaz de sonho, é simplesmente um festival que compus pegando nos nomes que mais gostaria de ver e que marcam presença nos cartazes dos principais festivais nacionais. Fiz isto em três tempos sem dedicar qualquer pensamento à dimensão das bandas (tirando os cabeças de cartaz) nem ao orçamento. Ainda assim deixei de fora uma série de nomes que gostaria de ver como Iggy & the Stooges, TV on the Radio, Lykke Li, Tame Impala, Zu, Electrelane, dEUS ou ainda Janelle Monáe.

13bly