Thursday, February 16, 2012

Depois do histerismo de ontem,

... um olhar mais atento para o cartaz do Optimus Primavera Sound!




Depois daquele espasmo de felicidade por finalmente poder ver os Flaming Lips, reparei que talvez tenha cometido uma injustiça perante os muitos e excelentes artistas que também figuram no cartaz do Optimus Primavera Sound. Aqui vai a redenção de um fanboy.

Não sou grande fã ou conhecedor de Björk mas, mesmo sem ter achado muita graça ao seu álbum mais recente, este é um espectáculo pelo qual estou entusiasmado. Para além da islandesa, também Wilco, Spiritualized e, apesar de já os ter visto, Yo La Tengo, são concertos que dificilmente deixarei escapar. Apesar disso e ainda do primeiro lote de confirmações, as bandas com as quais fiquei verdadeiramente radiante foram os Explosions in the Sky e os Dirty Three - antecipo com muita expectativa estes dois concertos-viagem.

Depois há uma série de nomes que, apesar de não me entusiasmarem tanto irão certamente dar espectáculos de encontro ao meu gosto. Refiro-me a Atlas Sound, Beach House, Gala Drop, Rufus Wainwright, Shellac e Yann Tiersen. Para além destes há aqueles nomes dos quais conheço muito pouco mas sobre os quais tenho lido bons comentários e que portanto irei explorar até lá - falo de Black Lips, Death Cab for Cutie, John Talabot, The Rapture ou Saint Etienne.

Nisto, apercebo-me agora, acabei de reescrever o cartaz quase na sua totalidade. Se isto não é um prenúncio para um grande festival, não sei o que será.

13bly