Tuesday, February 28, 2012

epipháneia x

epifania
(grego epipháneia, -as, aparição, manifestação)
s. f.
1. Relig. Manifestação de Jesus aos gentios, nomeadamente aos Reis Magos.
2. Relig. Festa religiosa cristã que celebra essa manifestação. = dia de Reis
3. Qualquer representação artística dessa manifestação.
4. Relig. Aparecimento ou manifestação divina.
5. Apreensão, geralmente inesperada, do significado de algo.

Passava da meia noite. Depois de um dia de trabalho a viagem já pesava. Para trás tinham ficado mais de 600 quilómetros e pela frente ainda tinha quase 60. Na rádio ouviram-se as primeiras batidas de The Magic e, de repente já não me sentia tão cansado nem a perspectiva do caminho que me faltava percorrer me parecia tão tortuosa.



The Magic é muito provavelmente o tema mais divulgado de Joan as Police Woman e, sei-o agora, é também a companhia perfeita para uma viagem nocturna. A batida é certeira e entrou facilmente na cabeça não chegando a ser tão forte que martele na cabeça de alguém que vá cansado. Foi claramente a música certa para o momento certo.

Não fosse isto por si suficiente para encaixar The Magic nesta rubrica, o refrão contagiante ficou comigo mesmo depois do tema terminar e acompanhou-me durante o resto da viagem. Melhor ainda: no dia seguinte quando acordei, fi-lo bem disposto e a cantarolar "I’m looking for the magic, I’m feeling for the right way out of mind. Looking for the alchemy to release me from that maze I am making myself.".

13bly