Monday, April 30, 2007

Mundo Cão

"Mundo cão" é uma expressão idiomática existente na língua portuguesa para descrever o mundo em que vivemos como sendo essencialmente mau. Essa expressão foi escolhida também para dar nome a este novo projecto da música portuguesa.

Os Mundo Cão são uma banda de hard rock (pesadote) e são constituidos por Pedro Laginha (na voz), Miguel Pedro (baterista pertencente também aos Mão Morta), Vasco Vaz (numa das guitarras, também dos Mão Morta), Budda (guitarrista) e Duarte Nuno (no baixo). Destes, salta à vista o nome de Pedro Laginha como vocalista, uma vez que ele era ainda desconhecido no mundo da música, sendo que até agora se tinha dedicado mais à representação (e devo dizer que não se saiu mal em nenhum dos dois campos).

Na passada sexta-feira, em mais uma das boas iniciativas da Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, eles vieram cá à terra e eu acabei por ir assistir a um concerto deles (mesmo não conhecendo para além do nome, nem fazendo bem o meu estilo).

Notava-se que estavam ainda no início da sua digressão e que estão ainda no princípio de carreira (mesmo contando com alguns elementos bem experientes), mas ainda assim conseguiram cativar e contagiar o público com a sua actuação poderosa.

Das actuações destaco a incontornável Morfina (single de apresentação da banda) e o Divã de Tule. Para além disso, outros momentos altos foram o engasganço do baterista, as bocas de algum indivíduo que se encontrava "lá atrás" e a saída do Laginha do palco para ir ao backstage buscar um cigarro.

A única grande falha do concerto foi a não apresentação dos elementos da banda o que, na minha opinião, se deve à "inexperiência" do grupo e que virá a ser rectificado em concertos futuros.

Espero ouvir mais deles em breve.

13bly

1 comment:

Pedro C. Reis said...

grande concerto por sinal..nao em duraçao mas pela qualidade que nos proporcionou!as letras do grande Adolfo ajudaram..
E nao é q o vocalista nos obrigou a ir ao dicionario!!sacana do homem..

Musica portuguesa em crescendo :D
next stop Loto