Wednesday, July 9, 2008

Km0


Km0 (Quilómetro Zero) promete ser um grande programa de televisão. Esta iniciativa da RTP2 vai levar uma equipa de gravação a percorrer o nosso pequeno país de lés-a-lés ao encontro de bandas ainda pouco conhecidas do público em geral.

J.P. Simões será o apresentador de serviço e irá levar ás bandas um estúdio profissional e a possibilidade de elas gravarem um dos seus temas. Antes se dirigir à próxima banda, J.P. Simões irá ainda ter tempo para conversar com os músicos.


Ao longo de 14 programas a equipa da produção irá visitar 39 bandas várias cidades e dos mais diversos estilos musicais. A selecção das mesmas foi efectuada via myspace pelo próprio J.P. Simões em conjunto com o autor do programa José Luís Rei e do realizador Micael Espinha.

As bandas eleitas e os respectivos myspaces foram:


Esperemos que este programa permita a divulgação de alguns dos talentos portugueses emergentes (que não são tão poucos quanto isso), que facilite a vida a esses artistas e que, acima de tudo, promova criação de boa música.

13bly



Edit- Um obrigado ao anónimo pelo myspace dos Man & Bellas. Fica então a faltar o dos Oxalá. Se alguém encontrasse seria óptimo.

10 comments:

S.A. said...

ora, os myspace n sei, lamento.
agora, ja conheço o som dos monstro, q alias ja têm alguma notoriedade no meio; conheço também os peixe : avião, que têm uma sonoridade muito interessante.

Ora e é mais um programa da :2 para eu colar, lool. alias, parece que os programa que têm algum interesse sao da :2

Vamos esperar pra ver

Luís Bateira said...

ora aqui está um belo dum post á lá runcas man..

gostei da novidade.. assim já nao fico a colar apenas nas series repetidas dos Friends na RTP2...
Espero que este programa valha a pena e que ajude o pessoal a deitar o olho a estas pequenas grandes bandas que andam aqui por PT..

Abraços =)

S.A. said...

nao precisas ficar colado so nas series repetidas d Friends, tenstambém as series que dao depois do Jornal

Anonymous said...

O myspace do Man & Bellas é:

http://www.myspace.com/manbellas

Abraços

João Ruivo said...

Sem dúvida que a dois é, dos canais de sinal aberto, dos que tem a programação melhor e mais coesa.

Quanto às bandas, pelo menos a maior parte dificilmente se podem chamar (para quem anda atento) de desconhecidas, apenas desconhecidas para o público em geral e vai ser bom na divulgação delas.

Aconselho os já referidos peixe:avião e os The Guys From the Caravan, mas devo ccnfessar que ainda tenho que explorar melhor esses myspaces e actualizar esta lista de recomendações.

Entretanto um obrigado ao/à anomimo(a) pelo myspace.

Luís Bateira said...

the guys from the caravan é mt bom =)

S.A. vou estar atento ás outras series então =)


Abraços =)

Anonymous said...

Ey, no blog do programa está lá um teaser novo:

http://bus-kmzero.blogspot.com/

Agora é que fiquei mesmo curioso!

Unknown said...

Pessoalmente gosto do Weatherman. Um estilo pouco explorado na musica nacional.

Embora não deixe de ser parvo levar um musica com disco editado apra um estudio...

João Ruivo said...

Concordo com o facto de não fazer muito sentido levar a estúdio coisas que já tenham sido editadas, mas penso o programa será mais pela divulgação dos artistas do que pela gravação da música.

Isso parece-me apenas uma espécie de gimmick (falta-me a palavra em português) do programa para atrair as pessoas do tipo: "Ena um estudio movel, vao montar e desmontar em todo o lado para gravar uma música da banda X!!" e talvez posteriormente para ganhar uns euritos se editarem um CD-compilação do programa.

Anonymous said...

No blog do programa está lá um trailer novo:

http://bus-kmzero.blogspot.com/

Muito bom!