Thursday, November 20, 2008

Festival One Man Band 2008

A one-man band is a musician who plays a number of musical instruments simultaneously using their hands, feet, limbs, and various mechanical contraptions.
- in Wikipedia


Uma uma iniciativa partilhada entre o Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães e o Teatro Virgínia em Torres Novas irá trazer a estas duas cidades o primeiro festival português de one man bands.

Sobre a direcção artística de Paulo Furtado (dos Wraygunn também ele um one man band sobre o nome de Legendary Tiger Man), o Festival One Man Band, conforme o próprio nome indica, será dedicado a vários artistas multifacetados que têm a coragem subirem ao palco acompanhados apenas de inúmeros instrumentos que tocam, quando necessário, em simultâneo.


A programação que se expande ao longo de dois fins-de-semana inclúi, para além do próprio "Homem Tigre", o excêntrico (veja-se a fatiota) e divertido (com canções como "I want your shit on my leg" ou "Clap your boobs") norte-americano Bob Log III, o britânico Son of Dave (famoso para os lados da internet pela sua excelente cover de Harder, Better, Faster, Stronger dos Daft Punk) e ainda Becky Lee, uma norte-americana radicada na Suiça que, segundo consta irá participar num novo projecto de Paulo Furtado, "Femina".

Para além disso o festival conta ainda com DJ sets de Sean Riley, A Boy Named Sue e Da Flux, bem como uma colaboração entre Slimmy e DJ Ride.

Parece-me uma ideia com pernas para andar e esperemos que a aderência seja boa e esta iniciativa não se fique pela primeira edição.


13bly

4 comments:

Rita said...

Não fazia ideia de que isto existia! One man band? Parece muito fixe! :) *

S.A. said...

Gosto do sr Tiger! Os outros não conheço ( vou tratar disso, santo Myspace =P)

O Centro Cultural Vila Flor, tem um cartaz muito interessantes. Gostava de lá ter ido ouvir Joan As Police Woman =(


.:S

Pedro C. Reis said...

por acaso curtia ver o Homem tigre...
ccvf estão-lhe a dar.. festival de jazz e agora este.. muito bem!

Luís Bateira said...

tem de ser lol

son of dave era a minha aposta