Monday, December 29, 2008

How did he do it?

A: He cheated_____B: He's lucky
C: He's a genius_____D: It is written


É esta a pergunta colocada no início de Slumdog Millionaire acerca do personagem principal, Jamal Malik e é a resposta a essa pergunta que é dada ao espectador ao longo de duas magníficas horas de filme. Essa mesma questão deveria, no entanto e na minha opinião ser colocada a Danny Boyle, o realizador do filme, mas penso que rapidamente se chegaria a resposta C.

Mais uma vez Boyle presenteia a audiência com uma obra deliciosamente original e cativante. Uma verdadeira lufada de ar fresco!



Passado na Índia, Slumdog Millionaire conta a história de Jamal Malik, um rapaz que cresceu nas ruas de Bombaim ou Mumbai e que, devido uma série de acontecimentos (narrados no filme) é levado a participar no concurso televisivo Quem Quer Ser Milionário?.

Tendo como fundo a extrema pobreza da Índia e os meios de sobrevivência também estes extremos que os seus habitantes desenvolvem a base desta história é o amor. Amor esse que nasce entre Jamal e Talika e que aparenta ser impossível de concretizar mas que vai conseguindo vencer os obstáculos um por um, sempre com a ajuda (e desajuda) de Salim, irmão mais velho de Jamal.



É impressionante a forma como Danny Boyle consegue, a cada filme, reinventar um género ou reinventar-se a si próprio.
Filmes como Trainspotting, 28 Days Later, Millions ou Sunshine foram revolucionários dentro do seu género abrindo portas a que outros pudessem seguir no seu caminho. Slumdog Millionaire não é diferente.


13bly

4 comments:

Unknown said...

conheço esse actor da serie "skins" xD
..ele safa-se?

João Ruivo said...

Eu gostei.

Anonymous said...

Bem, deixaste me curioso e acabei de ver o filme...



Genial!!

João Ruivo said...

O Danny Boyle é grande! ;)