Wednesday, January 14, 2009

História de encantar

Lembram-se daqueles contos de fadas que nos contavam quando éramos pequenos? Aqueles cheios de personagens exóticas, cenários incríveis e que nem sempre faziam sentido mas que mesmo assim nós adorávamos?

Pois bem preparem-se para reviver esses momentos com The Fall - a fantástica história de encantar de Tarsem, um jovem realizador indiano.

(estava a guardar esta para um Fotograma mas não resisti)

Estreou em 2006 no Festival de Toronto mas só em 2008, e graças a esforços de David Fincher (Se7en, Fight Club ou o mais recente The Curious Case of Benjamin Button) e Spike Jonze (Being John Malkovich ou o aguardado Where the Wild Things Are), percorreu as salas de cinema nos circuitos comerciais (tendo Portugal sido mais uma vez, deixado de fora).

Indianos e piratas, macacos e borboletas, princesas e tiranos, pesronagens históricas e criaturas mágicas... tudo isto tem lugar em The Fall, onde todas as "personagens de fantasia" vão buscar os seus traços às "personagens reais".


The Fall é uma obra visualmente deslumbrante, com um colorido fantástico e cenários um pouco por todo o mundo. É também, possivelmente, uma das histórias mais deliciosamente sem sentido que já vi num filme e por isso mesmo merece uma visualização.

13bly

3 comments:

Rita said...

Não posso perder!! beijinho*

Nelson Magina Pereira said...

Vou ver o quanto antes. Fiquei bastante curioso.

Cumprimentos

Anonymous said...

Tenho esse filme aqui para ver seguramente há mais de 4 meses :D

Acho que acabaste de me dar a motivação para o fazer!!