Saturday, February 7, 2009

Cidades do mundo

Paris Je t'Aime é uma excelente sugestão agora que se aproxima o (abominável) Dia dos Namorados (ou de S. Valentim).

O filme reuniu 18 realizadores (no poster podem ver a impressionante lista de realizadores e o não menos impressionante rol de actores conhecidos) para contar 18 histórias de amor em 18 pontos turísticos da cidade que é mundialmente conhecida como 'a cidade do amor'.
Apesar de não morrer de amores por Paris (como a maior parte de vocês deve saber) gostei bastante do filme (ou pelo menos de uma grande parte dos segmentos que o constituem).

Este tipo de filme acaba por promover o turismo nessa cidade e está também a ser preparado um filme de estrutura semelhante chamado New York, I Love You (penso que poderiam ter aproveitado o famoso slogan I Love New York, mas isso já sou eu a dizer).

Curiosamente não foi nenhum destes dois filmes que me motivou a escrever este post. É que para além destes filmes está para sair um outro acerca de outra das cidades mais fascinantes do mundo e eu acabei de me deparar com o trailer.

Tokyo! (assim mesmo, com ponto de exclamação) é um filme composto por três segmentos rodados em Toquio. Michel Gondry, Leos Carax e Bong Joon-Ho são os realizadores, Interior Design, Merde e Shaking Tokyo é o nome dos respectivos segmentos.


Vou vê-lo à primeira oportunidade que surja.

13bly

3 comments:

Nelson Magina Pereira said...

Também espero muito por este Tokyo!. Quanto a Paris Je t'Aime gostei especialmente do segmento realizado por Alexander Payne.

Cumprimentos.

Unknown said...

Bora lá a Tokyo!

Se quiseres, podes também acrescentar o "New York Stories", com três segmentos, do Woody Allen, Martin Scorsese e F. Ford Coppola...

não faço a menor ideia porque é que ainda não vi este... tenho-me esquecido dele, será isso!

Abraço.

João Ruivo said...

Nem conhecia essa coisa.

Tenho de me informar, parece bueno!