Tuesday, April 14, 2009

Ano de crise... pois vai ser vai!!

Depois do Festival Para Gente Sentada em Santa Maria da Feira segue-se na próxima 6ª feira Emir Kusturica e a sua No-Smoking Orchestra no Pavilhão Rosa Mota no Porto. Parece que finalmente, após umas 3 ou 4 oportunidades perdidas vou poder ver este senhor em palco.

Depois desse e já em Maio, seguem-se os DeVotchKa, parte da fantástica programação deste ano da Casa das Artes de Famalicão. Já tive oportunidade de os ver na edição de 2007 de Paredes de Coura e o bichinho ficou de tal maneira entrosado que fiquei todo contente quando soube que iam voltar.

A esse, ainda no mesmo mês segue-se God is an Astronaut no Passos Manuel no Porto seguido de perto por Andrew Bird no Theatro Circo de Braga apenas 3 dias depois. O mais certo será ir apenas ao 'Pássaro' mas o certo é que já ando há uns bons tempos para ver um bom concerto de post-rock.

Tudo isto antes ainda de chegar o mês de Julho no qual Yann Tiersen regressa à Casa das Artes de Famalicão e no qual se realiza também o Super Bock Super Rock que este ano volta a ter uma edição no Porto com Depeche Mode em grande destaque.

Do outro lado do rio e apenas uma mão cheia de dias depois temos o Marés Vivas que tem vindo a marcar a sua posição como um festival 'a sério' e que com a confirmação de Primal Scream me fez desejar lá estar para reviver os fantásticos momentos que esta banda me proporcionou em Paredes de Coura ainda no ano passado.

Para terminar (não o ano, mas apenas esta lista parcial) teremos o já habitual e familiar Paredes de Coura cujo cartaz ainda não está a meu gosto mas ao qual não planeio faltar.


Se a isto juntarmos concertos ainda não anunciados, eventos de menor escala (alguns dos quais já fui falhando ou que irei falhar) e os habituais disparates da Queima das Fitas o resultado é um ano louco o que, em tempos de crise não é nada fácil de gerir. O melhor mesmo é nem fazer contas...

13bly

P.S. - Peço desculpa pela súbita invasão do preto e branco, mas é para aí que estou virado.

2 comments:

Unknown said...

vais ver Depeche Mode?

João Ruivo said...

Sei lá se vou! Curtia.