Sunday, December 20, 2009

Maravilha ou nem por isso?

Na altura estava céptico, mas ao ver o novo trailer.... bem, apesar de alguns dos pontos sobre os quais estava dividido terem desaparecido, não posso dizer que o cepticismo tenha desaparecido com eles.

Correndo o risco de passar por um 'eterno insatisfeito':
  • Se, por um lado, fiquei contente ao ver que não este seria um simples remake da história original mas antes uma nova história passada no mesmo universo, por outro não posso dizer que tenha ficado muito entusiasmado com a faceta 'Senhor dos Anéis' do filme. Exércitos em batalha e música épica? Não era de todo o que esperava...
  • Se por um lado fiquei aliviado pelo filme parecer mais sombrio do que inicialmente acreditei que fosse, por outro, o trailer deixa antever que o mundo apenas está assim, não por um 'reenvisionamento' do universo por parte de Tim Burton, mas porque está em guerra (sendo que esta mecânica começa a ser repetitiva)...
Resta apenas dizer que o aspecto e caracterização dos personagens ainda não me convenceu e que não sei até que ponto Johnny Depp terá sido a escolha certa para o papel que desempenha.

Talvez Tim Burton tenha perdido 'o toque' e esteja a viver no mito do passado, talvez seja eu que tenho expectativas irrealistas face ao seu trabalho ou talvez seja a nostalgia a fazer das suas, mas a verdade é que o tenho sentido em fase claramente descendente nos últimos anos e este Alice in Wonderland ainda não me convenceu.

13bly

P.S. - Resisti à tentação de falar no culto de pitas histéricas que aclama tudo o que tem o nome "Tim Burton". Oh shi...!