Thursday, October 21, 2010

Improvável, ou talvez não


Hoje trago uma sugestão que, para quem me conhece ou para quem acompanha o 13bly, pode parecer um pouco deslocada. Talvez não pareça tão improvável assim quando, vistas bem as coisas, entre os meus álbuns favoritos do corrente ano se contam nomes como Orelha Negra e Aloe Blacc. Menos ainda se se tiver em conta que ultimamente tenho explorado um pouco do muito que o mundo do jazz tem para dar.

Ski Beatz é um nome que passa ao lado a muita gente. Eu incluía-me nesse grupo, mas depois de ouvir a música que está mais abaixo procurei informar-me um bocadinho. Ao que parece Ski Beatz não é um gajo qualquer, já produziu para Jay-Z e trabalhou com uma série de outros nomes de algum peso no 'submundo' do hip-hop. Depois de muito trabalho de bastidor a produzir álbuns, Ski Beatz lançou este ano o seu primeiro disco em nome próprio. Apesar disso não é para falar de 24 Hour Karate School (o nome do dito álbum) que estou aqui hoje.

A música que acabaram de ouvir (substituir 'acabaram de' por 'estão a' ou 'deviam estar a' de acordo com a situação) chama-se Blue and Green e é uma adaptação do original de Miles Davis de 1959. A dita faixa estará incluída num disco de remixes desse músico lendário que Ski Beatz deverá lançar em breve (infelizmente não encontrei datas concretas).

É sempre uma questão sensível pegar no espólio de um músico da dimensão de Miles Davis mas o povo costuma dizer 'pela aragem se vê quem vai na carruagem'.Fazendo fé na sabedoria popular e tomando esta faixa como amostra não temos com que nos preocupar.

13bly