Saturday, October 2, 2010

Música e televisão de mãos dadas


Year Zero (2007) é um álbum conceptual dos Nine Inch Nails. O álbum deu origem a um jogo de realidade alternativa cuja história envolveu os fãs da banda.
Trent Reznor, o líder incontestável da banda e grande responsável por Year Zero, sempre se referiu ao álbum como uma 'banda sonora para um filme que ainda não foi feito'. Durante o próximo ano vai poder deixar de o fazer pois a HBO - esse bastião de boa ficção televisiva - converter a obra musical de Reznor a uma mini-série de ficção científica.


A minha curiosidade está claramente aguçada e os motivos são muitos. Desde os elevados padrões de qualidade da HBO ao valor artístico de Reznor e a sua exigência com o produto final, passando pelo produtor - que será Lawrence Bender (companheiro de Tarantino em todos os seus filmes com excepção de Death Proof) - até Daniel Knauf, responsável por Carnivàle (uma série fantástica da HBO que, infelizmente foi cancelada na segunda temporada por ser demasiado cara), que irá escrever o argumento.

Como já disse no outro dia relativamente a Boardwalk Empire, esta série tem tudo para dar certo será, sem dúvida, imperdível.

13bly