Monday, November 29, 2010

epipháneia ii

epifania
(grego epipháneia, -as, aparição, manifestação)
s. f.
1. Relig. Manifestação de Jesus aos gentios, nomeadamente aos Reis Magos.
2. Relig. Festa religiosa cristã que celebra essa manifestação. = dia de Reis
3. Qualquer representação artística dessa manifestação.
4. Relig. Aparecimento ou manifestação divina.
5. Apreensão, geralmente inesperada, do significado de algo.


Estou mais do que familiarizado com a obra dos Led Zeppelin para me deixar surpreender por qualquer uma das suas músicas, muito menos do primeiro álbum (um dos meus favoritos e que já ouvi vezes sem conta). Pelo menos era o que achava, mas hoje de tarde, quando ouvi os primeiros acordes de You Shook Me, quase me soou a uma música nova de tão bem que me soube. É a isto que se pode chamar de grande música (mais uma que podia estar no mp3 de Deus).
13bly