Sunday, January 2, 2011

epipháneia iii

epifania
(grego epipháneia, -as, aparição, manifestação)
s. f.

1. Relig. Manifestação de Jesus aos gentios, nomeadamente aos Reis Magos.
2. Relig. Festa religiosa cristã que celebra essa manifestação. = dia de Reis
3. Qualquer representação artística dessa manifestação.
4. Relig. Aparecimento ou manifestação divina.

5. Apreensão, geralmente inesperada, do significado de algo.



No primeiro Domingo de 2011, muito graças às festividades e tal não vai haver mixtape. Como compensação há a a primeira epifania do ano (que ocorreu ainda no ano anterior). Ahh! Foi uma epifania dupla.

Era hora de almoço e eu ia descansadinho da vida a conduzir em direcção ao restaurante quando a rádio me surpreendeu - comecei a ouvir a belíssima Sunday Morning dos Velvet Underground. Fiquei nas nuvens! Durante aqueles minutos o mundo pareceu perfeito, mas a coisa não ficou por aí. Mal a música acabou, e sem dar tempo para 'sair do transe', qual não é o meu espanto quando a música que se seguiu foi A Sunday Smile dos Beirut. Foi um momento raro e quase mágico antes daquele almoço que por sinal também me soube muitíssimo bem.
Obrigado RUM!



13bly