Thursday, June 21, 2012

Brevemente • Cat Power - Sun

SUN
CAT POWER


1 - Cherokee
2 - Sun
3 - Ruin
4 - 3,6,9
5 - Always On My Own
6 - Real Life
7 - Human Being
8 - Manhattan
9 - Silent Machine
10 - Nothin But Time
11 - Peace And Love
Preparem-se meus amigos, Chan Marshall está de volta! Sun é (para mim) um dos discos mais aguardados do ano e não é caso para menos: este é o regresso de Cat Power aos discos e, mais importante ainda, o seu regresso aos originais (recorda-se que o último álbum - Jukebox de 2008 - era um disco de versões e que não se ouve um trabalho original de Cat Power desde o ano anterior com The Greatest).


No final da tour de Jukebox, Chan Marshall confessou-se desiludida consigo mesma por se ter apoiado tanto na banda com os seus últimos trabalhos. Agora é novamente Cat Power a assumir as rédeas - é ela quem compõe, escreve, toca, grava e produz. Ufa!, não há como baixar as expectativas, menos ainda com um avanço destes! Ruin tem igual dose de revolta e de ritmos latinos dançáveis e esta combinação improvável mistura-se inesperadamente bem com a voz quente e sedutora da menina Marshall - um aperitivo perfeito.

Está tudo óptimo! Bem... tudo menos o penteado (e a artwork, vá), mas isso é o menos. Sun é um disco a conferir sem falta no início de Setembro.
13bly