Wednesday, June 27, 2012

Brevemente • David Byrne & St. Vincent - Love this Giant

LOVE THIS GIANT
DAVID BYRNE & ST. VINCENT


1 - Who
2 - Weekend In The Dust
3 - Dinner For Two
4 - Ice Age
5 - I Am An Ape
6 - The Forest Awakes
7 - I Should Watch TV
8 - Lazarus
9 - Optimist
10 - Lightning
11 - The One Who Broke Your Heart
12 - Outside Of Space & Time

Se alguma vez se questionaram qual seria o resultado do encontro entre uma das maiores "divas" da música alternativa e um dos maiores músicos/criadores/artistas/produtores/etc de sempre, 2012 será um ano crucial pois a resposta não deve andar muito longe de Love This Giant.

Este disco resulta da colaboração entre David Byrne (ex-Talking Heads) e St. Vincent e promete misturar o universo destes dois artistas fundindo-o num só. A dupla cruzou-se pela primeira vez em 2009 e anda desde então a congeminar esquemas que, depois de algumas participações pontuais, agora culminam nos doze temas deste longa duração (e na respectiva tour de promoção).


Classe é coisa que não falta a Who ou ao delicioso naipe de metais que soa ao longo de toda a música. É certo que esta faixa tem mais de David Byrne do que de St. Vincent - atenção que isto não é, de maneira alguma, mau -, mas apesar dessa dominância Byrnesca (pelo menos neste tema), não é difícil descortinar, aqui e ali, as influências da menina Annie Clark e da sua guitarra espásmódica. O disco só sai a 11 de Setembro, mas até lá, desfrutemos deste promissor aperitivo.

13bly