Saturday, February 24, 2007

Final Fantasy XII

Foi FINALMENTE lançado na Europa (com "apenas" 1 ano de atraso em relação ao Japão e 4 meses em relação aos Estados Unidos) aquele que é possivelmente o jogo mais antecipado do ano e sem dúvida o mais antecipado de todos os da saga Final Fantasy (daqui a uns tempos é ultrapassado pelo XIII se não foi já).

Não me vou por praqui a divagar sobre o que eu acho da saga porque ficava aqui a noite inteira (e sinceramente ninguém quer saber). Eu ADORO Final Fantasy, é o meu jogo de eleição. Ponto final.

Confesso que estava cheio de curiosidade para jogar este jogo que conseguiu o feito de obter uma pontuação perfeita na Famitsu (revista de jogos japonesa mais conceituada). Essa pontuação tinha sido atribuída até hoje apenas a outros 5 jogos.

Mal se põe o disco na Playstation a primeira coisa que acontece (logo a seguir aos habituais logos e assim) é sermos bombardeados e completamente enfeitiçados por imagens LINDAS como a demonstrar a capacidade gráfica do jogo. Avançando isso e fazendo "New Game" começa a correr a sequência de abertura (que é uma das coisas que mais anseio quando sai um Final Fantasy novo outra é os summons, mas esses ainda não os vi portanto n posso comentar).

Não vou falar muito no jogo nem na história (se a quiserem saber joguem). Este jogo é passa-se no mundo mágico de Ivalice durante um período pós-guerra em que um Império andava a conquistar nações. O universo em si é uma mistura medieval/mágico com tecnologias avançadas, traço habitual nos Final Fantasies.

Outro dos pontos que mais curiosidade me despertava era o sistema de batalha, pois foi profundamente reformulado e devo dizer que as batalhas não estão más, aliás até estou a gostar. Estava um bocado céptico, mas parece-me que os programadores fizeram um bom trabalho.

Ainda não joguei muito portanto também não quero expandir-me demasiado mas para já, o único defeito que encontrei é mesmo o aspecto do personagem principal...

13bly

No comments: