Monday, May 21, 2007

Banda Stuart

Subiram ao palco da tenda Jazz na noite de 3ª feira da Queima das Fitas do Porto 2007 e proporcionaram-me o melhor concerto da queima.
Sem grandes pretensões os Banda Stuart (sim, Banda, não Wanda) tocaram várias músicas bastante conhecidas de nomes como Ben Harper, Prince ou The Beatles em tom descontraído para um público selecto e exigente (que constantemente pedia Pearl Jam).

Apesar de não encaixarem no estilo publicitado pelo nome da tenda (jazz) os Banda Stuart actuaram no bom estilo rock, com duas guitarras, um baixo e bateria.

Notava-se algum traquejo nos músicos, mesmo a banda não sendo conhecida , essa desconfiança veio mais tarde a ser confirmada durante a apresentação dos elementos (perdoem-me não decorei os nomes) soube que o baterista tinha pertencido aos GNR e tinha tocado também para o Pedro Abrunhosa e que o baixista pertencia aos Bandemónio. O guitarrista Eduardo 'Mão-de-Ferro' (se não me engano) vi-o a actuar novamente na 5ª Feira junto dos Minneman Blues Band (que tinham obviamente uma onda muito mais blues).


Termino este post a publicitar o clube que patrocinou este espaço alternativo na Queima, o Hotfive Jazz Club um bar com música ao vivo na cidade invicta que fiquei com vontade de conhecer! É de louvar a iniciativa de trazer este estilo de bares de música ao vivo, coisa que está muito em falta neste nosso país à beira mar plantado (como alguém um dia disse).

13bly

No comments: