Wednesday, May 23, 2007

Movimento anti-D'ZRT?! Naahhh!!

Antes de dar por terminado o assunto "Queima das Fitas" e aproveitando a dica de uma notícia que li hoje naquela que é uma das revistas mais conceituadas do nosso panorama nacional, a TVmais (que confirmei de seguida no site de outra grande referência noticiosa, o Correio da Manhã), quero dizer umas coisinhas relativamente aos D'ZRT e à polémica do concerto deles.

Li hoje que a polémica foi despertada devido à impossibilidade de público portador de deficiências poder assistir ao concerto numa posição frontal sendo remetido para uma posição lateral ao palco com má visibilidade. Obviamente que discordo deste tipo de atitude, motivada segundo consta, por excesso de público.
Mas a notícia não se ficava por aí e logo de seguida dizia algo do género de (isto não é uma citação fiel) "muitas crianças que lá estavam para assistir tiveram de se retirar antes da chegada da banda".
É precisamente neste ponto que eu discordo, e note-se que a expressão "criança" aparece tanto na TVmais como no Correio da Manhã. Da última vez que fui ver, a Queima das Fitas é um evento académico direccionado a estudantes universitários (que dificilmente encaixariam na definição de criança... quanto muito adolescentes). Ora assim sendo o que raio estavam crianças a fazer no recinto?! E o que raio estavam os pais a pensar ao leva-las lá?! A Queima não é para crianças e quer os pais queiram quer não, ao leva-las a um recinto como o queimódromo estão a expo-las a muito tipo de coisas que não são próprias para a idade deles (tudo a seu tempo).

Agora uma outra questão, mas orientada para outro lado... O que raio estava a FAP a pensar para levar os D'ZRT à Queima?!

Adiante... isso dos deficientes até pode ter sido motivo de polémica, mas não foi concerteza o motivo do apedrejamento (talvez tenha ajudado só um bocadinho)...
Pessoalmente, tive pena de não ter estado presente e, na minha opinião, deviam ter atirado pedras maiores e em maior número. Para além disso deviam ter acertado em todos eles pois parece que apenas o "Zé Milho" foi atingido, e sem grandes danos físicos...
Quanto aos rumores do chamado movimento anti-DZR'T que tão badalados foram durante toda a semana da Queima, devo dizer que são falsos, não havia um único movimento anti-D'ZRT...
Afirmo veementemente e com conhecimento de causa: haviam vários...

Tenho uma relação pessoal de amizade com um dos mentores de um dos movimentos (aquele que conseguiu chegar mais longe pelo que consta pois chegaram a conseguir meter dentro do recinto um caixote de tomates) e posso afirmar com segurança que foram feitos todos os possíveis para tornar a noite de sexta feira ainda mais memorável. Os planos acabaram por ir por água abaixo devido a erros e falhas noutros movimentos que puseram a FAP em alerta.

Dou por terminado o meu post com um grande sentimento de pena pelos deficientes por terem sido prejudicados no meio da confusão e por não ter havido mais casualidades entre os membros dos D'ZRT. (Alguma pena também pelos movimentos anti-D'ZRT que não tiveram sucesso e pelo do meu amigo em particular pelos 25€ que pagaram por um caixote de tomates que foram depois confiscados...)

13bly

1 comment:

S.A. said...

e eu que perdi este espetaculo, para ir pro "bananeiro" ...


Sarinha =)