(sem ofensa meninas)
13bly

audiovisual
adj. 2 gén.,relativo simultaneamente à audição e à visão;que associa som e imagem no processo de comunicação;


«É possível um mago matar um homem por magia?» perguntou Lord Wellington a Strange. Este franziu o sobrolho, pareceu não gostar da pergunta. «Suponho que um mago o poderia fazer», admitiu, «mas um cavalheiro nunca o faria.»

Este festival que privilegia o conforto e o gosto musical apurado reúne nomes de grande nível do universo dos cantores/compositores. Nasceu há cinco anos como alternativa aos festivais de Verão e de forma a satisfazer um público mais restrito e descreve-se assim:"Este Festival é para Gente Sentada. É para aqueles que gostam de música, conforto e das coisas belas da vida!"
Dia 14
|
O filme reuniu 18 realizadores (no poster podem ver a impressionante lista de realizadores e o não menos impressionante rol de actores conhecidos) para contar 18 histórias de amor em 18 pontos turísticos da cidade que é mundialmente conhecida como 'a cidade do amor'.
A magnífica sala do Theatro Circo recebeu ontem à noite a Companhia Nacional de Ballet da Moldávia e abriu as suas portas a uma multidão de gente que lá se dirigiu para os ver representar um dos grandes clássicos do bailado, Giselle.
O primeiro acto trata de nos apresentar aos personagens e expor o drama. A paixão de Giselle por um Duque que se faz passar por camponês leva a que Hilarion (que nutria sentimentos pela protagonista) fique desfeito e procure desmascarar o seu rival.
Dentro dos meus modestos (eufemismo) conhecimentos de bailado clássico gostei do que vi. É uma forma de expressão diferente da que, no geral, estamos habituado mas não deixa de ser deslumbrante assistir a um espectáculo desta natureza.